segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A ESTREIA DA EAS LOURES






Foi uma tarde bastante soalheira que apadrinhou a estreia da EAS Loures em actividades no passado sábado na Póvoa de Santa Iria.
O referido evento contou com a participação dos nossos alunos nascidos em 1999 e 2000, que disputaram de forma muito honrosa esta primeira actividade.
Hoje deixamos algumas imagens recolhidas desse dia que esperamos que tenha servido de aprendizagem, mas também de grande divertimento.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Blogue

Hoje damos também inicio ao lançamento do nosso blogue, pretendemos que seja um espaço interactivo, podendo ser um espaço de comunicação privilegiado entre a nossa Academia, pais e alunos.
Agradecemos desde já todos os comentários que possam e queiram colocar no nosso blogue, agradecemos também desde já todas as fotografias de actividades que nos queiram fazer chegar, alargando assim a nossa rede de recolha de imagens de um espaço que se pretende de todos e para todos.

Apresentação

A EAS Loures dá o pontapé de saída na época de 2009/2010. No dia 1 de Outubro de 2009, a EAS Loures inicia as suas actividades no campo do GS Loures, desta forma torna-se na vigésima segunda Academia a funcionar em Portugal. Com um conceito único, as EAS estão sujeitas às directrizes do Sporting Clube de Portugal, referência não só no ensino do jogo de Futebol, mas também na formação global dos seus praticantes, demonstrando os benefícios da actividade física e promovendo estilos de vida saudáveis, observando o processo de formação como um processo abrangente incluindo uma componente comportamental, desportiva e social.


Conceito

O projecto EAS Loures propõe-se a desenvolver dentro da área do futebol um ensino de qualidade, apoiado pela experiência e sucessos acumulados pela formação do Sporting Clube de Portugal.

Dentro desta filosofia, existem um conjunto de princípios que regem todos os profissionais da EAS Loures que reconhecem o valor e a necessidade da pratica da actividade física, que reconhecem o valor intrínseco do papel educativo do desporto, que procuram integrar e promover a participação de todos os seus atletas.

Tendo os nossos treinadores conhecimento que lidam com atletas com diferentes níveis de habilidade, rapidamente reconhecem a necessidade de adequar os seus treinos de forma a que todos os atletas tenham hipótese de desenvolverem da forma mais correcta as suas potencialidades

Desta forma a EAS Loures, procura promover estratégias que permitam aos seus jovens atletas uma igualdade de oportunidades de aprendizagem para cada um deles, uma vez que a política a seguir, é sempre, a promoção do sucesso de todos, tanto nos treinos como durante as competições.

Fazendo parte dos quadros da EAS incluem-se treinadores formados na área da Educação Física e do Desporto com experiência no treino de jovens atletas, acompanhados e avaliados com base nas orientações metodológicas do Sporting Clube de Portugal, assim como um fisioterapeuta presente em todos os treinos.

Será importante referir ainda que todos os atletas que demonstrem qualidades poderão vir a ser incluídos nas equipas de competição dos diversos escalões do Sporting Clube de Portugal.

Localização da nossa Academia
(clique para ampliar)
Horários disponíveis

(clique na imagem para ampliar)


Nota: pelo número de alunos ainda reduzidos em algumas turmas a EAS Loures reserva-se o direito de propor alternativas que têm um cariz meramente temporário.